quinta-feira, 21 de junho de 2012

E.T. 30 anos: os melhores comerciais - parte 02!

Conforme comentei no último post, um dos marcos do cinema faz aniversário e o ColorScreen também dá sua contribuição à festa! No último artigo, falei sobre o lançamento do filme e seus inúmeros itens licenciados. A seguir, continuamos conhecendo mais sobre este tema, na conclusão do especial E.T. 30 anos - os melhores comerciais!

Diferentemente do longa-metragem, existe um famoso produto derivado que não se deu bem nas lojas. É claro que estou falando do jogo homônimo para Atari, lançado também em 1982. Considerado o maior fracasso da franquia e também da história dos videogames, o lançamento foi um dos maiores responsáveis pela derrocada da empresa, então uma das principais de seu setor. Após um desenolvimento de poucas semanas, o resultado foram 05 milhões de unidades encalhadas. Então, a companhia resolveu enterrar os cartuchos restantes no deserto, atitude que sairia mais barata do que tentar comercializar o encalhe. Com toda essa riqueza de detalhes, é claro que não poderíamos esquecer do comercial deste produto! Confira na sequência:



No filme, a marca de chocolate Reese's Pieces foi parte de uma das mais marcantes ações de merchandising de produtos em cinema. Logo no começo da trama, Elliot resolve atrair o visitante, usando para isto confeitos da empresa. Com isto, o recém-lançado produto conquistou uma imensa fatia do mercado, até hoje disputando lado a lado com a Hershey's (companhia rival, que foi a primeira a receber a oferta de inserção comercial e negou, para a felicidade da Reese's). Retomando esta parceria, um comercial de 2002 retoma o tema, comemorando os 20 anos da produção. Veja:



Em 1982, a Pepsi participou da estréia nos cinemas, conforme mostrado na parte anterior. E, seis anos depois, a rival da Coca também foi parceira de E.T. no lançamento do filme em VHS. Seguindo o esperado, a fita foi um dos maiores sucessos da história do home-video, se tornando um dos itens mais cobiçados naquela temporada natalina. Para divulgar a chegada da obra ao formato vídeo-cassete, um bem produzido comercial foi divulgado. Assista:



Nos anos 2000, a empresa de telefonia British Telecom resolveu usar o extraterrestre em diversos anúncios. Na sequência, você conhece o mais legal deles, homenageando grande parte do filme original:



Também na Inglaterra e na mesma época, E.T. se transformou em mascote de uma nova campanha beneficente, ao estilo do nosso Teleton, pedindo doações por telefone. Com direito a nariz de palhaço! Veja:



Não deixe de conferir a primeira parte deste especial, com raridades como o trailer original de cinema, "E.T." no setor de fast food e muito mais, clicando aqui!

Você gostou dos comerciais? Quais são suas lembranças do filme? Comente!

Vale lembrar que, há alguns anos, postei um revelador artigo, visitando as locações originais da produção; relembre clicando aqui!

Confira o nosso espaço no Facebook! Para acessar, clique aqui ou no banner abaixo:

2 comentários

Anônimo 14 de dezembro de 2012 às 05:28  

Eu lembro da propaganda do "Álbum de figurinhas E.T." que eu colecionei em 1982/1983.
O cara dizia É T. com acento na É

Paulo Almeida Prado 15 de dezembro de 2012 às 02:36  

Legal!

Obrigado pela visita!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP