terça-feira, 8 de maio de 2012

Cinema: como seria Taxi Driver na versão Disney?

O que aconteceria se misturássemos o fantástico mundo de sonhos de Mickey, Donald, Pateta e companhia a um dos mais crus e sombrios ambientes já retratados pela sétima arte? É isto que vamos desvendar neste artigo! A seguir, você descubrirá: como seria o filme Taxi Driver na versão da Disney?

Lançado em 1976, com direção de Martin Scorsese, o longa-metragem mostra a trajetória de Travis Buckle (Robert DeNiro, em um dos papéis mais importantes de sua carreira). Após um suposto fracasso em sua carreira militar, o jovem se muda para Nova York, em busca de novas oportunidades. Aproveitando sua insônia, resolve se tornar taxista. Tal decisão é o estopim para uma mudança brusca em sua vida. Através da crescente convivência com integrantes do submundo, o jovem mostra uma nova face de sua personalidade, se revelando um psicopata determinado a limpar a cidade em suas rondas noturnas.

Pois bem, o que isso teria a ver com o universo de Walt Disney? A princípio, nada! Mas, como não há limites para a imaginação e para a criatividade (ainda mais se aliadas a bons equipamentos), sim, isto aconteceu. Um editor de vídeo chamado Bryan Boyce conseguiu a incrível façanha de incorporar o colorido mundo de sonhos à sombria realidade do perturbado motorista. Tudo isto motivado por "Steamboat Willie", o primeiro curta estrelado pelo astro dos desenhos animados, lançado em 1928.

A seguir, veja o interessante mash-up, no qual o protagonista do longa desenvolve uma obsessão pelos personagens de animação:



Como fã da Disney e também do filme, fiquei muito surpreso quando vi este projeto e logo pensei em postar o resultado aqui. Você já conhecia o vídeo? Gostou? Comente!

Confira o nosso novo espaço no Facebook! Para acessar, clique aqui ou no banner abaixo:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP