sábado, 30 de julho de 2011

Chaves: os mais raros comerciais da turma da vila!

Um dos maiores problemas de tentar escrever sobre coisas antigas está no ineditismo. Quando você se propõe a encontrar material inédito (ou raro!) sobre algo muito cultuado, uma tarefa muito difícil pode começar. E é pensando nisso que trago o presente post para você! Pensando em escrever algo diferenciado (e fugindo do óbvio) sobre Chaves e Chapolin, resolvi procurar vídeos relativamente desconhecidos sobre tais seriados. E não é que encontrei? Como você pode imaginar lendo o título do artigo, a seguir, você confere o Top ColorScreen: os mais raros comerciais com a turma da vila do Chaves!

Todos as propagandas mostram os atores dos seriados atuando caracterizados como seus clássicos personagens. Logo, pensando nesta característica, não publico neste artigo peças sobre a exibição dos programas (como chamadas antigas e aberturas desconhecidas).

Para começar, um dos vídeos em melhor qualidade desta compilação, datado de 1980. Um comercial de cereais com Chapolin! Infelizmente, os créditos de quem colocou o vídeo na internet atrapalham a visualização. Mas, mesmo assim, vale a pena:



Agora, outro comercial do mesmo ano, 1980. Em clima festivo, Chiquinha canta uma canção natalina, para divulgar uma marca de frangos. Assista ao comercial originário da Guatemala a seguir:



No próximo vídeo, vemos Ramón Valdés mostrando todo o seu talento. Na peça, ele encarna vários personagens, entre eles o eterno Seu Madruga, vendendo pirulitos! Pois é! Veja:



Na sequência, temos uma campanha composta por vários comerciais da mesma marca! No primeiro, Chaves e Chiquinha divulgam salgadinhos, em 1982:



Veja a continuação a seguir, prozudiza em 1983, agora com Chapolin divulgando os aperitivos! E ah, se você quiser ver mais um spot desta série, clique aqui e confira outro anúncio, com os personagens Pancada Bonaparte e Lucas Pirado!



Para finalizar, um clipe que considero o melhor da lista! Nestes comerciais peruanos, produzidos em 1987 e 1988, Seu Madruga e Quico se divertem comendo torrone! Se divirta (e fique de olho nos brindes oferecidos pelo produto!):



Como já falei em várias ocasiões, sou um grande fã do universo criado por Chespirito! Então, me diverti bastante fazendo este post (com bastante conteúdo vindo deste canal) e descobrindo estes vídeos! Como falei, o meu preferido é o último vídeo, a propaganda de torrone. E você? Qual comercial prefere? Comente!

1 comentário

Bruno Müller 17 de agosto de 2011 às 03:30  

Caraca, adorei seu post! Não tinha visto nenhum desses comerciais e adorei todos! Os do Chapolin são os melhores, rss. Mas esse ultimo ficou ótimo também. Também sou fã do universo criado pelo Chespirito. Otimo blog o seu. TAMBÉM TENHO UM, TALVEZ VC GOSTE. Faz uma visitinha lá se quiser: http://prunosland.blogspot.com/

Abraçoss

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP