sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Raridade: quando Ratinho foi satirizado na Globo!

Na segunda metade da década de 90, a televisão brasileira foi tomada de assalto por um comunicador que mesclava humor, sensacionalismo, diversão e muita anarquia em uma receita nova de se fazer TV. Era Carlos Massa, o Ratinho. Referência da cultura pop do dia para a noite, o fenômeno foi tão gigantesco que conseguiu destaque onde assuntos de outras emissoras geralmente não conseguem. Descubra agora como foi o dia em que o programa do Ratinho foi satirizado na Globo!

No ano de 1999, o apresentador estava em seu auge, já pelo SBT, após a meteórica passagem pela Record que o transformou em celebridade nacional. Com seus exames de DNA, casos polêmicos, momentos circenses e muito mais, incomodava diariamente a concorrência, principalmente a emissora de Roberto Marinho. Assim que acabava a novela das oito global, o "Programa do Ratinho" via seus índices de ibope irem a níveis estratosféricos, ato sempre acompanhado da clássica dancinha que o apresentador fazia ao som do tema do "Jornal Nacional". E um de seus principais alvos era o humorístico "Casseta & Plantera Urgente". Após algumas temporadas como especial mensal da faixa "Terça Nobre", o programa de humor tinha sido remanejado para ser semanal há poucos anos, e ainda estava se formatando (hoje seria impossível uma sátira como a mostrada neste post).

Foi assim que surgiu o quadro "Programa do Elefantinho", com Bussunda no papel principal, satirizando o programa de Carlos Massa. O quadro contava também com referências aos escândalos sexuais do então presidente norte-americano Bill Clinton, que aparecia como um dos participantes dos barracos do show do SBT.

Uma raridade absoluta, que você confere abaixo:



Nesta época, Ratinho era o grande terror dos outros canais, e isso se reflete no fato de ocorrer este quadro, uma das poucas oportunidades na história recente (bom, isso já tem 11 anos, mas considero algo recente) em que pudemos ver a Rede Globo se referir a um programa de outra emissora de maneira tão clara e satírica. Para ser sincero, gostei do quadro, mas não da "imitação" realizada por Bussunda, que não mudou nada em seu sotaque carioca para incorporar o personagem. Acho que faltou um esforço nessa questão. E você, o que achou?

Comente!

7 comentários

Anônimo 16 de dezembro de 2010 às 20:48  

hehehehe
poah parceroah, agora tuah mandou muito bem
poah, como tuah descobriu que curtoah ratinhoah desde que eu era um peixinhoah ?(crianca)
o ratinhoah pudia subi no morroahg dos macacoax e da porrada juxtas com o seu caceteteah nos caveirax (BOPE)
abracoas do seu amigoah da BARRA
ASS: De Souza Fariax

Num Credito!! 17 de fevereiro de 2011 às 00:15  

Parabéns pelo post visite meu Blog>>

http://portugalebrasilnoseumelhor.blogspot.com/

Gian Carlos 17 de fevereiro de 2011 às 00:19  

AHUAUSHUAHHSUHAS Bem engraçado !
___________________________________
O Portal do Metaleiro, trás notícias em geral sobre Rock e todo cenario do Metal e suas vertentes, contendo também Curiosidades, Humor, Entrevistas com bandas independentes, Vídeos Fail, Coletânea de Imagens e Músicas de Domingo tudo relacionado ao Tema em específico. Passando sempre cultura com bom Humor.
Acesse:
http://portaldometaleiro.blogspot.com/
Para parcerias adicione o msn (Portal_do_Metaleiro@hotmail.com) ou pelo Formulário de Contato encontrado no Blog.

Anônimo 17 de fevereiro de 2011 às 11:57  

Entrou a Suzana Vieira parei de assistir.

Anônimo 17 de fevereiro de 2011 às 13:11  

Muito ser fresco um fresco que escreve como esse fresco do de Souza Faria, acho q isso é vontade de queimar a rosca.

Anônimo 17 de fevereiro de 2011 às 18:02  

kkk esse de Sousa Fariax pra mim eh boiola...kkk nunk vi ninguem escreve assim kkkkk tah coloca um hzinhu no final de algumas palavras, ate q vai como: eh,tah, neh...ate vai mais em quase todas kkkkk ai eh boiola

ass karol

Anônimo 17 de fevereiro de 2011 às 22:25  

Legal!!! so de relembrar o Bussunda, valeu!!!!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP