quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Animação: personagens Hanna Barbera na vida real!

Scooby Doo, Fred Flintstone, Manda Chuva, Dom Pixote, George Jetson, Dick Vigarista, Pepe Legal. Este e muitos, muitos outros personagens marcaram muito a minha vida, e aposto que provavelmente a sua também, não é? O que eles tem em comum? Todos estes foram criações dos Estúdios Hanna Barbera! E neste post, vamos relembrar um pouco deste universo, de modo diferente!

E pelas mãos de quem? Do designer chileno Juan Pablo Bravo. Este nome já está se tornando uma tradição no ColorScreen! Se você não está ligando o nome à pessoa, foi ele que criou os infográficos que já foram mostrados por aqui, comparando o tamanho de personagens da Pixar e também da Disney! Agora ele atacou novamente, mostrando as criações da dupla William Hanna e Joseph Barbera, desenhados na mesma escala, para que os fãs possam imaginar como seriam os personagens na vida real, interagindo no mesmo mundo!

Como a imagem é gigantesca (e bem pesada), não é possível colocar aqui no post, portanto clique abaixo e veja em tamanho original:

Repare que a imagem divide personagens principais e coadjuvante pro cores, englobando todas as fases do estúdio, dos primeiros desenhos (como "Jambo e Ruivão" e "Dom Pixote") até a fase final, onde produções como "Johny Bravo" e "As Meninas Super Poderosas" recebiam a chancela Hanna Barbera.

No infográfico também podemos ver animações que muita gente não sabe que eram produzidas pelo estúdio, como "Capitão Planeta", "Debi e Lóide", "Os Smurfs" e "Cavalo de Fogo" (aliás, na imagem do topo do post podemos ver Sarah, a protagonista da animação exibida pelo SBT, em meio a outros personagens clássicos da dupla Hanna Barbera!). Bem divertido!

Eu gostei muito da imagem, e me surpreendo a cada trabalho do designer chileno! E você, o que achou?

Palpite nos comentários! E siga o o ColorScreen no Twitter!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP