terça-feira, 4 de maio de 2010

Seinfeld: e se George Constanza ganhasse um filme?

Já comentei aqui, em outras ocasiões, que "Seinfeld" é uma das minhas séries preferidas. Não só considerando apenas comédias, mas sim englobando todos os gêneros. Ao longo de nove temporadas, a série se firmou como um marco da televisão mundial. Podemos achar diversas causas para esse sucesso, como os roteiros impecáveis e o timing dos personagens. Mas, sem dúvida, um dos maiores responsáveis por tudo isso é o elenco!

Todos os atores principais da série tiveram grande destaque. Porém, um dos preferidos dos fãs é o personagem vivido por Jason Alexander, George Constanza! Baseado na personalidade do co-criador do programa, Larry David (foto), George é neurótico e descontente com a vida. Sempre procurando uma maneira de se dar bem, inevitavelmente fracassa, mudando constantemente de emprego e namorada, o que o torna ainda mais depressivo.

O principal arco dramático do personagem na série se deu quando George encontrou Susan, vivida pela atriz Heidi Swedberg. Com muita dificuldade, Constanza conseguiu maneirar um pouco em suas loucuras e se engajar em uma relação séria, que resultaria em casamento, não fosse uma grande tragédia: a morte de sua noiva, ao ter contato com uma substância tóxica nos convites de seu casamento.

Como em "Seinfeld" tudo é encarado de maneira, digamos, diferente ou satírica, George não chegou a sofrer muito com tal fato; na época, já estava agoniado pelo compromisso assumido e queria mesmo se livrar da mulher. Porém, com uma edição bem feita, isso poderia ser mudado? Claro! É isso que acontece no vídeo abaixo, onde o personagem se torna um herói romântico, lutando contra a tristeza pela morte de sua amada! Simplesmente imperdível:



Eu gostei muito do resultado final, é muito interessante ver um personagem que, ao longo de anos, teve ojeriza por relações amorosas ser transformado em um herói dramático. E você, lembra do personagem? Curtiu o vídeo?

Deixe sua opinião! E siga o ColorScreen no Twitter!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP