terça-feira, 18 de maio de 2010

Anos Incríveis: saiba onde está o elenco da série!

Nos anos 80, a maioria das séries se destacavam por apresentar personagens excêntricos, engraçados e exóticos, vivendo situações atípicas e divertindo o telespectador. Mas uma produção veio para mudar o rumo da teledramaturgia, revolucionando e influenciando o veículo por muito tempo. Estou falando de "The Wonder Years", ou, como conhecemos por aqui, "Anos Incríveis"!

Ao longo de seis temporadas, exibidas de 1988 a 1993 na rede ABC, acompanhamos a vida de Kevin Arnold, um menino comum, vivendo sua infância e adolescência em uma típica família da classe média norte-americana, durante as turbulentas décadas de 60 e 70. Ao lado de seus pais, irmãos e dos amigos Paul e Winnie, testemunhamos as mudanças de uma sociedade que via a mudança no American Way of Live, com o sonho americano sendo sacudido por fatores como hippies e seu flower power, contra cultura, guerras, entre outros. Tudo isso narrado por Kevin em sua vida adulta, relembrando os anos vividos em sua pequena cidade.

No Brasil, "Anos Incríveis" foi exibido por diversos canais, como BAND, Multishow e Rede 21, porém se popularizou devido às inúmeras exibições na Rede Cultura. E, assim como em seu país de origem, tornou-se um programa memorável, sendo inesquecível para quem acompanhou. Agora, que já se vão 23 anos da primeira exibição da série, nada melhor do que relembrar um pouco deste clássico!

Vamos descobrir por onde andam os atores principais de "Anos Incríveis"! Confira na galeria:

Fred Savage: Kevin Arnold, protagonista e narrador da série. Após este papel, pelo qual foi indicado ao Globo de Ouro e ao Emmy, continua fazendo pequenas aparições em televisão (pontas em séries como "Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais" e "It's Always Sunny in Philadelphia"). Porém, hoje em dia, aos 33 anos, trabalha mais nos bastidores, tendo produzido e dirigido episódios de séries como "Ugly Betty", "Hannah Montana" e "As Visões da Raven".

Danica McKellar: Winnie Cooper, o eterno amor de Kevin. Aos 35 anos, concilia a carreira de atriz, participando de séries como "How I Met Your Mother" e "The Big Bang Theory" com sua formação acadêmica. Danica é formada em matemática pela UCLA, se destacando ao escrever diversos best-sellers sobre a matéria, em uma abordagem voltada para crianças. Voltou recentemente às páginas dos jornais ao anunciar sua primeira gravidez, fruto do casamento com o músico Mike Verta.

Josh Saviano: responsável pelo papel de Paul Pfeiffer, o melhor amigo de Kevin. Após a série, fez algumas participações em filmes feitos para TV, porém se afastou da carreira artística. Hoje, aos 34 anos, é advogado e se diverte com os boatos de que o real intérprete de Paul seria o cantor Marilyn Manson.

Dan Lauria: o pai da família, Jack Arnold. Veterano do exército americano na Guerra do Vietnã, ainda continua trabalhando como ator, em filmes como "The Spirit" e séries como "Criminal Minds", além de musicais no teatro.

Alley Mills: Norma Arnold, a mãe de Kevin. Embora Norma tenha sido o papel de maior destaque de sua carreira, a atriz continua no show business, aparecendo em produções para televisão, como a soap opera "The Bold and The Beautiful", na qual atuou durante os últimos quatro anos.

Jason Hervey: viveu Wayne, o implicante irmão de Kevin. Após a série, não deslanchou na carreira artística, trabalhando em posições ligadas a este setor, como relações públicas e produtor de shows de luta livre na extinta federação WCW. Atualmente, aos 38 anos, comanda uma produtora de vídeo, produzindo conteúdo para diversos canais norte-americanos.

Olivia d'Abo: Karen Arnold, a irmã mais velha e hippie da família Arnold.Britânica, tem 41 anos e mantém carreira de cantora, além de ainda trabalhar bastante em televisão, com dublagens de animações (como "Liga da Justiça" e "Star Wars: The Clone Wars") e papéis em séries como "Lei & Ordem: Crimes Premeditados".

É interessante notar que, ao contrário da maioria de séries e filmes, todos os principais integrantes do elenco estão seguindo rumos legais na vida (em muitas produções, quando analisamos o destino dos atores, sempre há alguém que caiu em drogas, ou ainda tenta manter uma carreira fracassada em atuação sem o mínimo sucesso, por exemplo). Por outro lado, de uma coisa podemos ter certeza. O ponto alto da vida profissional de todos estes se deu em "Anos Incríveis", série que se tornou um marco da TV, sendo lembrada para sempre pelos fãs!

Você tinha curiosidade de saber por onde andava Kevin Arnold e sua turma? Tem curiosidade de rever os atores de outra produção? Comente! E siga o ColorScreen no Twitter!

1 comentário

Ricardo 1 de novembro de 2012 às 16:06  

Olá!
Sobre Fred Savage, faltou mencionar sua participação em um dos filmes da série Austin Powers,de Mike Myers. Fred fazia o papel de um agente secreto com uma enorme verruga na testa.
Abraços!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP