sábado, 3 de abril de 2010

Top Colorscreen Páscoa: os coelhos mais famosos!

Como todos vocês já sabem, estamos na época de comemorações de Páscoa! É claro que o verdadeiro significado de tal data não se resume a chocolate e tal, mas porque não também não pensar nisso? Aliás, digo mais, porque não aproveitar essa data para abordar, de maneira bem humorada, um dos maiores ícones da infância de muitas gerações? Milhões de crianças já sonharam com a visita do Coelho da Páscoa; então, puxando esse assunto para nossa área, vamos falar um pouco sobre os coelhos mais famosos da cultura pop!

Como na vida real ou no topo desse post, tais animais também se multiplicam muito em obras de ficção! Existem dezenas de personagens de animação, quadrinhos e filmes anaformizados em forma de coelhos! Portanto, para marcar essa data, resolvi fazer mais um TOP Colorscreen! Então, vamos lá:

Pernalonga: sem dúvida, o coelho mais famoso de todos! Personagem mais importante dos Looney Tunes, é também símbolo de sua empresa, a gigante Warner Bros. Criado em 1938, virou um dos maiores ícones pop de toda a história, igualando o status de poucos, como o rato Mickey Mouse. Protagonista de centenas de curtas animados, filmes para cinema, jogos de videogame e etc, Pernalonga é um dos maiores personagens de todo os tempos e merece um post solo, um dia! (atualização: confira o Dossiê ColorScreen Pernalonga 70 anos!)

Roger Rabitt: protagonista de "Uma Cilada para Roger Rabitt", de Robert Zemeckis (1988). No filme, o personagem é um astro de desenhos animados, em um mundo onde cartoons convivem normalmente com seres humanos, e se envolve numa trama de mistério e suspense, investigada pelo detetive Eddie Valiant (Bob Hoskins). O filme presta uma grande homenagem à era dos desenhos clássicos; devido a isso, Roger foi concebido com elementos visuais que remetem a outros personagens, como a luva de Mickey ou a gravata de Gaguinho.

Sansão: um simples bichinho de pelúcia ou uma arma destrutiva? Bom, depende do ângulo em que se analise o coelhinho de pelúcia da Mônica! Criado em 1963, Mauricio de Sousa se inspirou em um brinquedo de sua filha Mônica: um coelho amarelo, feito de palha. Logo o bicho se tornou uma marca da personagem (e um terror para a cabeça de personagens como Cebolinha e Cascão!). Curiosidade: o nome Sansão foi sugerido por uma fã, em um concurso, no ano de 1983!

Coelho Branco: Criado por Lewis Carroll no livro "As Aventuras de Alice no País das Maravilhas", é o responsável por atrair a menina até o mundo de fantasia em que se passa a trama. Sempre atrasado e em posse de um relógio, o personagem teve diversas encarnações, sendo a mais famosa a versão Disney, no filme animado baseado na história. E é essa versão que ilustra o tópico!

Perninha e Lilica: Meus personagems preferido nessa lista! Estrelas do desenho "Tiny Toon", onde personagens clássicos dos Looney Tunes treinam alunos para formar uma nova geração de humor animado, a dupla de coelhos era treinada pelo professor Pernalonga. Adotando toda a inteligência, agilidade e sarcasmo de seu professor, os coelhos conseguiram se destacar, se transformando em uma das duplas mais marcantes dos desenhos animados! E ah, lembrem-se, eles não são parentes!

Na lista, citei cinco e infelizmente deixei vários de fora! Menção honrosa para vários outros coelhos (alguns retratados na imagem do topo do post): Coelho Ricochete, Coelho Abel, Quincas, Peter Rabitt, os coelhos que se tornaram a imagem das marcas Rayovac, Duracell, Quik e Playboy, o coelho do filme "Donnie Darko", Coelho Caolho, Coelho Osvaldo e muitos outros!

O que você acha, gostou da lista? Sentiu falta de alguém? Comente! E também visite o ColorScreen no Twitter!

7 comentários

Rey 3 de abril de 2010 às 17:59  

Sou fanzaço do Perninha, do Coelho apressado de Aice no País das Maravilhas, e do coelho do Quik [atualmente Nesquik]. :P

Principalmente o coelho do Quik. ueaheuahuea

Post legal pra Páscoa!

Unknown 3 de abril de 2010 às 19:12  

Pernalonga é o meu coelho favorito, ele só apronta com os caras, não importando quem seja!
Sempre achei engraçado o jeito canastrão dele!

Daniela 4 de abril de 2010 às 20:42  

O coelho branco é meu preferido! Porque será??

Rafael Boca 7 de abril de 2010 às 01:56  

Na imagem tem um que não é coelho, é um gato. O gato Felix....
Mas ficou da hora

Paulo Almeida Prado 7 de abril de 2010 às 10:09  

Aranha, Rafael e Daniela, obrigado pela visita!

Rafael Boca, não é o Gato Félix não! É o Coelho Osvaldo, primeiro personagem do Walt Disney, pra saber mais:

http://www.universohq.com/quadrinhos/2006/n29112006_03.cfm

Anderson ANDF 29 de julho de 2010 às 10:13  

Sou fã do ROGER RABBIT. XD
Até comprei uma fita (VHS) antes do meu aniversário e mais tarde, ganhei o DVD de presente de Natal.

Ah, conheci este blog pelo link do BUEIRO FÉTIDO. Muito legal.

Paulo Almeida Prado 29 de julho de 2010 às 15:43  

Andf, obrigado pela visita!

Eu tbm gosto bastante do filme do Roger Rabitt!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP