segunda-feira, 19 de abril de 2010

Doug Funnie: um menino, um diário e um musical!

Doug Funnie é, sem dúvida, um dos marcos dos anos 90. O personagem título do desenho que leva seu nome fez enorme sucesso em diversos países, inclusive no Brasil, quando da sua primeira exibição, pela TV Cultura. E, em seu país de origem, isso não foi diferente. A imagem dos personagens foi explorada em diversas mídias, produtos e etc. Mas você sabia que o desenho também gerou um musical?

Pois é, isso mesmo. Após a compra dos direitos da série animada, a Disney resolveu utilizar o universo do seriado de uma maneira diferente, em um show musical, chamado "Doug: Live!". Situado no parque Disney Hollywood Studios, o espetáculo era protagonizado por atores, caracterizados como os personagens, e contava um dia na vida do sonhador estudante. Na história, Doug vai a um show dos "Beets" com seu melhor amigo Skeeter e sua eterna musa Patty Maionese. Porém, claro, nem tudo dá certo, Roger resolve infernizar a vida do menino e Doug precisa se transformar em Homem Codorna para salvar o dia!

O show, que ficou em cartaz de 1999 a 2001, tinha duração de 25 minutos, músicas cantadas ao vivo, segmentos em animação e sempre contava com a participação de pessoas da platéia, que eram chamadas ao palco para representar alguns papéis na história. Ficou curioso? Então assista, na íntegra, "Doug: Live!", é só dar play:


para continuar a ver: parte 2 - parte 3

É claro que causa certa estranheza ver os personagens do desenho animado representados por atores (principalmente o personagem título, que realmente ficou meio estranho), mas é até interessante saber que Doug deu origem a um musical! E você, o que achou?

Comente e conheça também o ColorScreen no Twitter!

2 comentários

Roger 19 de abril de 2010 às 15:06  

caramba cara, isso é MUITO RUIM! easuslaehasesea, não é a toa que só durou 2 anos em cartaz.

não sei também, eu nunca gostei de musicais. mas isso é muito estranho... olha o skeeter, parece um Frankenstein.

Thiago Brito 14 de maio de 2010 às 10:23  

Po, eu fui quando era mais novo lá na MGM, eu acho! Hahahaha é tosco mesmo.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP