terça-feira, 6 de abril de 2010

Quadrinhos: conheça a arte de Dick Giordano!

Na semana passada, o mundo das histórias em quadrinhos perdeu um de seus maiores nomes. Dick Giordano, desenhista e arte-finalista, morreu aos 77 anos, vítima de leucemia. Talvez não conhecido do grande público atual, o norte-americano teve papel fundamental na evolução da chamada "nona arte".

Alguns de seus trabalhos mais importantes como artista foram na DC Comics, trabalhando nos títulos dos personagens mais importantes da editora, como Superman, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde e Flash, entre muitos outros. Além disso, como editor da empresa, participou da publicação de algumas das histórias mais importantes das últimas décadas, como 'Crise nas Infinitas Terras", "Watchmen" e "O Cavaleiro das Trevas".

Então, obviamente, o melhor jeito de homenagear a memória de Dick Giordano é o relembrar sua arte! Abaixo, confira alguns quadros produzidos para um calendário da DC no ano de 1976 (alguns dos desenhos foram feitos em parceria com o também genial artista Neil Adams.) Confira as artes na galeria:



Se você quiser ver o calendário na íntegra, clique aqui! E aí, gostou dos desenhos? Comente! E acompanhe também as novidades do ColorScreen no Twitter!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP