sexta-feira, 26 de março de 2010

Novidades da Matrix Editora para a sua biblioteca!

De vez em quando, eu recebo certas perguntas e pedidos de ajuda bem interessantes, como: "quero começar uma coleção de livros sobre comunicação, mas não sei como, que tipo de livro você indica?". Portanto, este post vai servir como ajuda para todo mundo que está com vontade de montar sua biblioteca, ou pelo menos conhecer um pouco mais sobre essa área tão fascinante, o mundo da mídia!

No geral, assuntos como TV e Cinema são um pouco deixados de lado pelo mercado editorial, que se preocupa mais com outros temas. Porém, há uma exceção bem interessante nesse quesito, a Matrix Editora! Fundada em 1999, a empresa se destaca por ser a única editora no Brasil especializada em temas como humor, variedades e mídia, apostando em livros diferenciados e muito interessantes em tais áreas, como os best-sellers "Mothern" e "Chaves - Foi Sem Querer Querendo".

A seguir, vou falar de três livros da Matrix Editora que fazem parte da minha pequena biblioteca, e que são muito recomendados para você, que gosta de saber mais sobre cultura pop! Veja:

"Os Adoráveis Trapalhões": O maior grupo de humor da história do Brasil e um dos maiores do mundo. Assim podemos definir os Trapalhões, que, durante 40 anos, reinaram absolutos, atraindo milhões de pessoas em seu programa semanal e em seus filmes anuais. Um verdadeiro fenômeno, que merecia um livro à altura. E, finalmente, isso aconteceu! Em "Os Adoráveis Trapalhões", conhecemos toda a história do quarteto, com detalhes da formação do grupo, a escolha do nome, histórias de bastidores, conflitos de ego, os detalhes da separação e volta dos quatro, em 1983, informações sobre a morte de Mussum e Zacarias e muitas, mas muitas curiosidades! Você sabia que o primeiro integrante foi o cantor Wanderley Cardoso? Ou que Zacarias era bancário e Didi era advogado? Tudo isso está no livro, que é muito interessante, eu diria até indispensável! De autoria dos jornalistas Luís Joly e Paulo Franco, também responsáveis pelo campeão de vendas "Chaves - Foi Sem Querer Querendo", citado anteriormente. Para comprar "Os Adoráveis Trapalhões", direto da Matrix Editora, com um preço especial, clique aqui.

"Nosso Comerciais Por Favor": De autoria de Thomaz Pedroso, renomado publicitário com mais de quarenta anos de carreira (atual diretor da PPM, e com passagens pelas agências mais importantes do país, como McCann Erickson, Denison e Lintas/atual Lowe, trabalhando com contas de empresas nacionais e multinacionais). No livro, Pedroso conta histórias inusitadas de décadas de uma vida profissional dedicada à publicidade, focando em fatos engraçados e inusitados de tal setor. Muito interessante a abordagem, que vai da época da TV ao vivo até a chegada de novas tecnologias. Diferentes personagens (baseados em pessoas reais) ajudam a construir a narrativa, recheada de bom humor e de histórias hilárias. Livro muito divertido e altamente indicado, tanto para estudantes e profissionais da área quanto para admiradores da criatividade em publicidade! Para comprar "Nossos Comerciais Por Favor", direto da Matrix Editora, com um preço especial, clique aqui.

"Sacha Bahron Cohen": Uma das mais importantes revoluções do humor nos últimos tempos. Assim podemos definir a carreira do ator que empresta seu nome a essa biografia não autorizada, escrita pela jornalista norte-americana Kathleen Tracy (que já escreveu livros sobre a vida de outros famosos, como Angelina Jolie e Ellen DeGeneres). Responsável por personagens como o rapper Ali G, o modelo Brüno e o jornalista Borat, Cohen é uma figura polêmica, que chama a atenção constantemente pelas confusões em que se envolve, sempre mergulhado em suas geniais criações (para mim, "Borat - O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América" é uma das melhores comédias de todos os tempos). No livro, podemos conhecer um pouco mais da história do ator, além dos métodos usados por Sacha para compor seus personagens (você sabia que o terno de Borat é o mesmo, desde 1998, e que nunca foi lavado?). Altamente recomendado para fãs de Cinema, TV, e claro, pra quem gosta de uma boa comédia! Para comprar "Sacha Bahron Cohen", direto da Matrix Editora, com um preço especial, clique aqui.

Os três livros são bem legais, estão na minha coleção pessoal e são bem recomendados para quem curte os assuntos tratados no ColorScreen! Aproveite as ofertas e, gastando pouco, comece ou amplie sua biblioteca de cultura pop!

***
Este post é resultado de uma parceria publicitária. Porém, em nenhum momento, tal fato compromete a integridade e veracidade das informações acima contidas.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP