quinta-feira, 1 de abril de 2010

ColorScreen: um ano de muita cultura pop para você!

Pois é. Você já deve ter entendido o motivo desse post, não? Estamos completando 01 ano! Pensei muito no que falar nesse post, e resolvi fazer algo diferente. Já publiquei diversas histórias, de personagens de desenhos, de filmes, atores, quadrinhos e muito mais, mas porque não contar a nossa? Então, agora vou falar um pouco da história do ColorScreen!

Há muito tempo eu queria ter um blog, mas confesso, tinha um certo receio. Não era nem o receio de me expor, ou de não saber em quais assuntos focar, mas sim o receio de sei lá, simplesmente não ser algo legal, não ter graça, não agradar, esse tipo de coisa. Falando em português claro, eu pensava: ou faço algo a sério ou não faço.

Então, no começo de março de 2009, resolvi tentar. E, seguindo o que penso em tudo que faço, resolvi tentar fazer do melhor jeito possível, da maneira mais próxima a ser algo profissional. Para começar um blog, o mais importante é definir do que se falar. Mas isso nem era problema. Eu sempre gostei muito de ler, vi muita TV, sempre fui muito ao cinema e etc. Conforme o tempo passou, transformei essas diversões em profissão (estudei Comunicação e sou formado em Rádio e TV), comecei aos poucos a trabalhar nessa área e etc. Portanto, nada melhor do que falar sobre essa área, e conhecer, junto com você, um pouco de tudo que há de mais legal em cultura pop!

Além de me informar um pouco sobre html, blogs, posts e etc, coisa que não tinha muito conhecimento, também planejei os primeiros meses do blog. Um dos principais problemas de blogs, mesmo que a idéia seja boa, é o conteúdo, a não regularidade de artigos e etc. Então, escrevi uns 20 posts e deixei tudo pronto, finalizado, antes de publicar o primeiro, no final do mesmo mês. Pra que isso? Para manter o pique do blog, começar e não decair de produtividade logo no começo! Depois, procurei montar um layout interessante e bem planejado, criei um logotipo, o banner e etc. E assim foi. Aos poucos o blog foi crescendo, recebendo um certo destaque, agregando leitores, parceiros e anunciantes, o que só faz minha motivação crescer!

Algo que eu acho importante falar: atualmente, talvez não poste tanto quanto queria, ainda não posto diariamente. São duas as questões que não permitem isso: além do blog ser um hobby, e não minha profissão (tem época que falta tempo...), resolvi privilegiar a qualidade, e não a quantidade! Ou seja, eu acho mais interessante postar um pouco menos, mas com conteúdo mais profundo e com o máximo possível originalidade, do que fazer algo superficial (como muitos blogs que vivem só de linkar imagens e vídeos supostamente engraçados).

Claro que certas parcerias publicitárias são importantes, como as que já tivemos aqui no blog; é sempre interessante aliar um conteúdo legal a um anunciante de interesse dos leitores. Porém, no final das contas, o que mais importa e me motiva mesmo é o público, é você que lê, comenta, me acompanha no twitter, sugere posts, faz elogios e críticas e muito mais! Ver os acessos e a participação de vocês leitores crescendo a cada dia é algo muito legal, que me deixa muito honrado! Nesta semana, em que completamos o 1º aniversário, batemos o recorde de visitas diários, além de ultrapassar a marca dos 200 mil acessos!

Bom, como sempre, acabei escrevendo bastante! Só queria terminar com o mais importante: para você, todos vocês, milhares de amigos que visitam diariamente o ColorScreen, muito obrigado! E claro, vamos em frente, sempre! Ou, como diria Buzz Lightyear, ao infinito e além!

Eu sei que você já deve estar acostumado, mas bom...se tiver algo legal para dizer, comenta aí! E também visite o ColorScreen no Twitter!

5 comentários

Janaína 1 de abril de 2010 às 18:35  

Meus parabéns Paulo !
Sempre leio, mas nunca comento =X
Continue fazendo bons posts :D

Britto 1 de abril de 2010 às 19:12  

Meus sinceros parabéns ao ColorScreen!
Paulo, seu trabalho é ótimo. Continue assim...

Paulo Almeida Prado 1 de abril de 2010 às 19:52  

Janaína, mto obrigado!

Britto, obrigado, seu blog do Tintim tbm é mto legal! :D

Rey 1 de abril de 2010 às 23:16  

Parabéns para o Paulo e parabéns pelo Colorscreen. [:

Que venham outros anos.

Jonatas 14 de abril de 2010 às 21:02  

Ao Infinito... E ainda mais longe!!

(isso é de um episódio do desenho do Buzz Lightyear, talvez você tenha assistido)

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP