sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Coleção: Figurinhas Ping Pong - Recordes Guinness!

O principal motivo da existência do ColorScreen é, além de homenagear fatos e acontecimentos do mundo da cultura pop, relembrar coisas legais de nossas vidas, através de fotos, filmes, vídeos, imagens e, claro, álbuns de figurinhas, tão presentes na infância de diversas gerações!

Então, nada melhor que falarmos dum clássico: o chiclete Ping Pong e suas coleções! Na verdade, hoje vamos relembrar um álbum específico, lançado em 1995/1996, o livro ilustrado "Ping Pong Record Guiness"!

Em 1951, Sir Hugh Beaver, diretor da tradicional Cervejaria Guinness, estava numa caçada acompanhado por amigos, em sua terra natal, a Irlanda. Após uma conversa com seus amigos, tentando descobrir qual era o pássaro de caça mais veloz do mundo (informação não disponível em nenhum livro até então), Beaver teve uma idéia. Provavelmente, muita gente se reunia em bares, para beber Guinness e, durante a farra, esbarrava em conversas parecidas com a que estava tendo. Então, uma boa idéia seria criar um livro, que servisse de compêndio para todo tipo de recordes mundiais.

O projeto foi colocado em prática, e quatro anos depois, em 1955, a diretoria da cervejaria lançou a primeira edição do Guinness Book, o Livro dos Recordes. Desde então, o livro se tornou um enorme sucesso, sendo o décimo livro mais vendido da história, com centenas de milhões de exemplares vendidos ao longo de mais de cinco décadas de existência e gerando diversos subprodutos, como outros livros, jogos de tabuleiro, programas de TV e muitos outros itens, como o abordado neste artigo!

O mote da promoção era esse: "Ping Pong quebrou mais um recorde. Agora, além de ser o mais gostoso, o mais vendido e o que faz mais superbolas, é o unico chicle que está dando uma coleção imbatível de figurinhas: Recordes do Guinness!". Com ilustrações muito legais e realistas (que também ilustram o post), o álbum se propunha a mostrar "coisas incríveis, como o tamanho da maior bola de chicle, o carro mais rápido e o homem que ficou mais tempo em pé, além do grande campeão de corridas de banheiras e o mais longo ataque de soluços".

Era só juntar cinco embalagens do produto, enviar para uma caixa postal, e receber o álbum em sua casa! Veja abaixo uma prévia da publicação, algumas páginas do álbum:


Quer conhecer ou relembrar a coleção? É só baixar! A seguir, você encontra o link do álbum de figurinhas, para ser visualizado no seu computador! O arquivo tem 6 mega e está no formato .cbr, para ser visualizado através do programa CDisplay. Clique e confira!

Download Álbum Guinness Records

Espero que você tenha gostado do post! Foi difícil conseguir essa raridade, que é exclusivade na internet do ColorScreen! Aproveito pra agradecer o dono do álbum, meu cunhado, Tiago Pantuzzi (@pantuzzi).

E você, lembra dessa coleção? Chegou a ter o álbum? Ou então, baixou e gostou? Comente, dê sua opinião! E também não esqueça de seguir o ColorScreen no Twitter!

11 comentários

Dri 20 de fevereiro de 2010 às 23:15  

Aaaaah, era tão legal!
E eles ainda eviavam de graça as 10 últimas figurinhas q faltavam pra vc completar o álbum!!!
Outros álbuns q eu adorava eram os do chocolate Surpresa! ^^
Tempinho bom...

Paulo Almeida Prado 21 de fevereiro de 2010 às 15:17  

Vdd! os do chocolate surpresa tbm eram bem legais né, merecem um post!

E é, enviavam as ultimas 10? legal!

obrigado pela visita :D

Unknown 24 de fevereiro de 2010 às 18:50  

Eu tenho o meu ate hoje, inclusive tava dando uma olhada nele semana passada. tava completinho, mas uma das figuras descolou e sumiu, rsrs.. E as do chocolate surpresa eram otimas mesmo, especialmente as dos dinossauros.. eu era facinado nakilo.. tenho o album dele ate hj ainda.

Paulo Almeida Prado 24 de fevereiro de 2010 às 21:55  

obrigado pela visita, Rafael!

Unknown 14 de março de 2010 às 18:13  

Achei muito legal. muito interesante

heltonmga 13 de julho de 2010 às 02:24  

olah tudo bem!!!!entao eu acabei de baixar o arquivo, mais ta faltando a 12,16,17,18,19,20 e 30!!!
gostaria de saber se tem um juiz de futebol que deu a maoir quantidade de cartao amarelo em uma só partida,
ou coisa parecidas com isso!sbre mos albuns da coleçao pinpong guinnes
gostadia muito da ajuda de vcee se
se alguem sabe ai de alguma coisa ta ai meu imail heltonmaiolli2008@hotmail.com
1212 16 17 18 19 20 30 manda pra mim essas fazendo um grande fazor

Rafael 15 de agosto de 2012 às 20:22  

Ola companheiro, tenho um album destes completo,em bom estdo ee estou vendendo pela melhor oferta.
Ou troco por algo de informatica conforme minha necessidade.

rafael
rafalight@pop.com.br

Paulo Almeida Prado 16 de agosto de 2012 às 00:23  

Rafael,

não tenho interesse. Boa sorte.

Abraços

Gê Lima 20 de agosto de 2012 às 16:53  

Muito bom esse tempo......Eu tenho ainda o meu completinho guardado a sete chaves......

Paulo Almeida Prado 21 de agosto de 2012 às 20:10  

Geraldinho,

concordo!

Abraços

Anônimo 17 de maio de 2013 às 09:38  

eu fiquei faltando 13 figurinhas... quem tiver repetidas... por favor disponibilize-as pra troca ou venda... ahhhh eltonmga, eu tenho essa do juiz dando cartões.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP