quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Férias Frustradas: a família Griswold está de volta!

Uma das mais clássicas comédias dos anos 80 é "Férias Frustradas", protagonizada por Chevy Chase e Bevery D'Angelo. Realizada em 1983, conta a história da família Griswold, que parte de Chicago e cruza o país para visitar um parque temático, se metendo em inúmeros problemas ao longo da viagem.

As aventuras de Clark Griswold, sua esposa Ellen e seus filhos Audrey e Russel se tornaram um clássico instantâneo e geraram diversas continuações: "Férias Frustradas na Europa" (1985), "Férias Frustradas de Natal" (1989) e "Férias Frustradas em Las Vegas" (1997). Também há um spin-off, protagonizado por Randy Quaid, como Eddie, o primo de Clark;"Férias Frustradas de Natal 2: As Aventuras do Primo Eddie na Ilha" foi realizado em 2003 e não conta com Chase e D'Angelo.

Porém, após treze anos longe das telas, os personagens estão de volta! Clark e Ellen são os protagonistas de um curta-metragem, chamado "Hotel Hell Vacation" ("Férias Infernais em um Hotel", em tradução livre). O filme foi criado para o site de aluguel de casas de férias HomeAway.com e mostra os personagens viajando para visitar o filho, e se metendo em encrencas quando se hospedam em um hotel na estrada.

A obra teve uma prévia divulgada no intervalo da transmissão do Super Bowl e foi disponibilizado em versão integral na internet, com duração de 14 minutos. Infelizmente, não há versão com legendas em português, portanto disponilizo abaixo o vídeo em inglês. Se você é fã da série, não deixe de assistir:



Muito legal poder rever personagens tão legais, após muitos anos de ausência em qualquer tipo de mídia. É um pouco triste notar a passagem de tempo, e ver Chevy Chase calvo e com os cabelos totalmente brancos. Porém, a essência dos personagens continua igual, o tom de comédia está lá e até o carro continua o mesmo! Na minha opinião, ver essa reaparição só faz crescer a vontade de ver uma nova sequência da série nos cinemas!

E você, gosta dos filmes da franquia? Gostou do comercial? Comente e já sabe, visite o ColorScreen no Twitter!

3 comentários

Hamilton 22 de fevereiro de 2010 às 19:38  

é muito legal ver de volta também o Wagon Queen Family Truckster, o carro da família Griswold! eu já até escrevi sobre ele no meu blog uma vez.

Fritador 6 de março de 2010 às 17:23  

Puxa, sou fã dessa série! É uma pena que a sequência em Las Vegas tenha sido tão podre...

Queria muito ter visto um novo filme do Fletch também mas acho que isso nunca vai acontecer.

Quanto ao filme acima: um pouco melancólico mas bacaninha.

Parabéns pelo bom gosto, Paulo! - Férias Frustradas é mesmo um clássico! :D

Paulo Almeida Prado 8 de março de 2010 às 15:31  

Obrigado pelos comentários! Bem que podíamos ter a chance de ver um filme novo da série! :D

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP