quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Especial de Natal: O Natal de Charlie Brown!

Eu fiquei por um bom tempo pensando em como fazer um post especial de Natal. Além do post de Wallpapers com personagens comemorando a data, que você confere aqui, queria escrever mais sobre essa data, que eu particularmente, ao contrário de muita gente, gosto.

Pensei em muita coisa pra falar, mas acho que a melhor maneira é colocar um vídeo, que, além de dar um recado legal sobre o verdadeiro espírito da data (claro, presentes e comidas são muito legais, mas não são tudo!), também é uma memória muito legal para muita gente: "O Natal de Charlie Brown"!

Em 1965, a emissora norte-americana CBS procurava um especial infantil para o período da festas. Em parceria com a Coca Cola, que patrocinaria o programa, resolveu investir na primeira animação com os personagens de Peanuts, tira de jornal de Charles M. Schulz, que conta as histórias da turma de Snoopy.

Na animação, vemos os dias que antecedem a véspera de natal para Charlie Brown, que, claro, não está nada animado, pois se sente sozinho e triste, enquanto todos seus amigos (e seu cachorro) se divertem com os preparativos para a data. Para tentar mudar um pouco isso, Charlie resolve participar da peça de natal que seus amigos estão montando, sendo o diretor do projeto. E claro, tudo dá errado, mas no fim, o dono de Snoopy aprende a verdadeira importância do Natal!

O desenho animado fez enorme sucesso e desde então, se tornou um clássico do natal norte-americano, e é exibido todo ano (depois de décadas de exibições pelo canal original, a rede ABC adquiriu os direitos da obra no ano 2000 e continuou com a tradição). "A Charlie Brown Christmas", nome original do especial, também ganhou diversas versões para venda, desde VHS nos anos 80, passando pelo DVD e agora em disco Blu-ray.

No Brasil, teve algumas exibições pelo SBT, que exibiu também a série animada com os personagens, produzida após o sucesso do especial. Confira abaixo, dublado em português,"O Natal de Charlie Brown":



veja a continuação da história aqui: parte 2 / parte 3

Claro que é clichê falar isso, mas acho mesmo que podemos aproveitar essa data para agradecer pelas coisas que já temos, amigos, família, saúde e tudo mais, além de só pensar em bens materiais! E, como na animação, se sentir feliz com o que temos!

Gostou do vídeo? Espero que sim! Comente! E não se esqueça, siga também o ColorScreen no Twitter! Feliz Natal!

2 comentários

Josué 15 de janeiro de 2010 às 16:52  

Charlie Brown, Snoopy, Peanuts, fazem parte da minha vida. Ainda mais os especiais de Natal. :D

Paulo Almeida Prado 17 de janeiro de 2010 às 14:49  

de todas as nossas vidas! valeu pela visita!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP