sábado, 7 de novembro de 2009

Realidade alternativa: e se a Rede Manchete ainda estivesse no ar?

Como todos sabemos, a Rede Manchete, uma das emissoras mais adoradas pela geração anos 80/90, teve um triste fim, sendo extinta no ano de 1999, devido a problemas financeiros em sua gestão, comandada pelo Grupo Bloch.

Sua programação era muito focada no público infanto juvenil, repleta de Tokusatsus, os seriados japoneses de heróis (como Changeman, Jaspion e muitos outros) e também de Animes, os desenhos nipônicos, como Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, entre outros. A admiração que muita gente nutre por tais aspectos da cultura do Japão teve origem na programação da emissora, que sempre privilegiou produções vindas da terra do sol nascente, tornando-as clássicos das décadas passadas.

Mas e como seria se a Manchete não tivesse acabado? E, pelo contrário, continuasse no ar, investindo nesse mesmo filão, animes, tokusatsus e produções japoneses em geral? Pensando nisso, um resolveu fazer uma homenagem em vídeo, mostrando como seriam os intervalos comerciais do canal no ano de 2010, exibindo produções atuais, como o toku "Kamen Rider Decade" e o anime "Death Note". Veja:



Muito legal! O vídeo me fez pensar em como a TV brasileira seria se a Manchete ainda estivesse no ar, talvez a realidade da disputa pela audiência seria outra. E você, gostou do vídeo? Sente falta da Manchete? Comente! E não se esqueça também de seguir o ColorScreen no Twitter!

22 comentários

Iury BAS 6 de novembro de 2009 às 23:52  

Tenho certeza de que o cenário da TV brasileira seria outra caso a TV Manchete ainda estivesse ativa. Seria uma especie de Cartoon Network da TV aberta, e ia supri bem essa necessidade da TV aberta em questões de entretenimento jovem/de animes (sem ser esses seriados babacas que passam na Globo)

Autolycus, o Rei dos Ladrões 7 de novembro de 2009 às 00:50  

Concordo com vc Lury BAS, infelizmente a queda da manchete deixou o panoramada dos Animes & Tokusatus na rede aberta muito mal servido uma pena mesmo T-T

Raul Max 10 de novembro de 2009 às 15:23  

A disputa na televisão brasileira seria diferente!

Muitas saudades da Manchete!
Marcou os anos 90!

http://www.faixa-livre.blogspot.com

ACESSE, SIGA E COMENTE!!!

Paulo Almeida Prado 10 de novembro de 2009 às 16:02  

iury e autolycus, concordo totalmente com vcs, é uma pena a manchete ter tido esse fim...

Paulo Almeida Prado 10 de novembro de 2009 às 16:03  

raul max, valeu pelo comentário, mas belo spam hein! hahuahuhuahua

Gustavo Figueiredo 11 de novembro de 2009 às 23:26  

A Manchete além dos animes, trouxe muitos programas interessantes para a TV brasileira como Conexão Internacional, Acredite Se Quiser e Bar Academia. Foi lá que passou pela primeira vez Guerra nas Estrelas e Contatos Imediatos.Trouxe também novelas com alta produção (e nudez) como em Xica da Silva, Pantanal e Dona Beija.
O que eu mais me lembro da Manchete foi uma contagem regressiva para o carnaval onde a cada dia, a mulher que anunciava ia tirando uma peça da roupa. Hormônios a mil !!!

Paulo Almeida Prado 11 de novembro de 2009 às 23:32  

claro, mayol_rj!

eu falei dos animes e tokusatsus devido ao conteudo do post, mas vários outros aspectos da manchete foram marcantes, como as novelas e documentários!

obrigado pelo comentário!

Anônimo 12 de novembro de 2009 às 02:11  

Cara, que saudades da Manchete, marcou em peso minha infância, quando assistia Japion ainda, tirando outras programações.

Paulo Almeida Prado 12 de novembro de 2009 às 03:04  

é vdd, pra mim tbm!

obrigado pela visita!

Rui 12 de novembro de 2009 às 07:28  

haha!!! o caderno da morte!
ficou muito bacana!

Eider Duarte 12 de novembro de 2009 às 10:42  

Cara, pena que faliu, hoje em dia é triste ver a criançada pensar que estes desenhos de hoje são bons... não viveram nossa época de 80/90 para chegar a ver o que era desenho de verdade e dublagem de gente grande!

Danilo 12 de novembro de 2009 às 11:13  

Caramba, ficou bacana....

Pegue um comercial de anime da Manchete e comparece com esse agora, parece muito, foi bem feito!

Legal

Anônimo 12 de novembro de 2009 às 18:46  

cara cheguei a ver a xuxa na manchete no idos dos anos 80!
nessa época até prestava o programa dela, por causa dos desenhos...

Gisa e Bruno 12 de novembro de 2009 às 19:15  

MUITO BOM, assim em caixa alta mesmo!
O video mais inteligente, interessante e original que vi na internet nos ultimos anos, estão de parabens.

bode 13 de novembro de 2009 às 18:57  

O mais doido e que ninguem falou era Teleket.... Aqueles vale tudo de circo mas q na minha infancia eu gostava demais... Undertaker, o coveiro, Hulk Hogan, Jack Michaels, o palhaço,... era doido demais... jogava os caras na corda e dava uma voadora do Edson (garras de baitola do hermes e renato HAHAHAHA)

Unknown 17 de dezembro de 2009 às 01:39  

Eu nunca curti essas paradas de japa não, mas gostava das novelas (Dona Beija e Xica da Silva as melhores!), outros estilos de programas, mas principalmente, a área jornalística da emissora, sem dúvida a melhor. Saudades dos inesquecíveis acordes do Jornal da Manchete (Lembra?) Acredito que se não tivesse falido, estaria hoje uma porcaria a exemplo das outras emissoras abertas, pois a alma da Manchete mesmo era o Adolfo Bloch, tanto que o Jaquito, sobrinho do velho não soube administrar a crise e levou tudo definitivamente pro buraco. Manchete para sempre no coração, a emissora de primeira classe.

Leonardo(Galileu) 31 de maio de 2010 às 17:30  

Parabéns Paulo, esse post realmente me fez ver que um dia fui feliz assistindo a TV aberta, Saudosa Manchete.
Abração e sempre to por aki, apartir de agora vou passar a comentar.

Paulo Almeida Prado 31 de maio de 2010 às 17:33  

Opa, muito obrigado a todos pelos comentários!

Wanderson Silva 3 de julho de 2010 às 17:50  

Se a Rede Tv mudasse o nome para Rede Manchete,com certeza ia fazer mais sucesso,se é que ela tem algum,claro que usando os padrões usados pela Manchete,claro.

Ei Paulo,vendo o Death Note,tive uma idéia,por que não faz um "como seria" se o Death Note tivesse uma versão brazuca,com atores e tudo?Será que o Fiuk seria o L e a Sabrina seria a Misa?

Paulo Almeida Prado 3 de julho de 2010 às 23:30  

Tranquilino27, valeu pela sugestão!

O problema é que não assisto Death Note, nunca vi um episódio sequer, portanto não saberia escrever tal comparação! Mas obrigado pela idéia, abraços

Wanderson Silva 6 de julho de 2010 às 02:52  

@Paulo"O problema é que não assisto Death Note, nunca vi um episódio sequer, portanto não saberia escrever tal comparação! Mas obrigado pela idéia, abraços."

Sério cara?Poxa,é um ótimo anime,recomendo.Basicamente é um cara que é filho de um policial que encontra um caderno onde vc pode controlar o destino,no caso,a morte das pessoas.A idéia da história é se vc tivesse essa chance,o que vc faria?
No caso,o karinha que pega o caderno,começa a matar criminosos e depois pessoas próximas na medida que vai gostando da coisa,sempre acompanhado de um Shinigami,uma espécie de demônio japonês que é dono do caderno.Isso acaba tomando proporções enormes e um detetive,um dos melhores personagens da estória,entra na jogada para desvendar o mistério de kira,assassino em japonês.

Mais uma vez recomendo e muito:)

Abraços!

Paulo Almeida Prado 6 de julho de 2010 às 18:18  

Então, eu conheço mais ou menos a história de Death Note, parece muito bom mesmo! É que não sou muito ligado em animes, mas este é um que um dia quero mesmo ver!

Obrigado pela dica, abraços!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP