quarta-feira, 14 de outubro de 2009

A verdadeira face de Jason, Freddy Krueger, Chucky e outros ícones do terror!

Ao longo dos anos, o cinema de terror foi sustentado, muito em parte, por personagens fantásticos e marcantes, sejam vampiros, monstros, assassinos mascarados ou bonecos amaldiçoados. Ícones da cultura pop, tais personagens são idolatrados por milhões de fãs ao redor do mundo, gerando muito dinheiro e sendo sinônimo de produtos de todo tipo, de dvds a camisetas, de bonecos a postêres.

Mas algo que pouca gente sabe é: quem são os atores que ficaram famosos, emprestando sua atuação para monstros famosos? Na maior parte, nem os nomes dos atores são conhecidos, quanto mais os rostos.

Então, para mudar isso, nada melhor que descobrir a verdadeira face de alguns dos maiores vilões da história do terror! Veja aí!

O mestre dos pesadelos Freddy Kruger não seria o mesmo sem a atuação de Robert Englund. Nos sete filmes da série "A Hora do Pesadelo", Englund conquistou enfim seu reconhecimento, após muitos anos batalhando na indústria cinematográfica.

O dublê Kane Hodder viveu o assassino Jason em quatro filmes da série "Sexta Feira 13", se tornando o preferido dos fãs, que chegaram a organizar protestos quando o ator ficou de fora do elenco de "Freddy vs. Jason", em 2003.

Ao longo dos dez filmes da série "Haloween", George P. Wilbur foi o mais frequente intérprete do assassino mascarado Michael Myers, tendo vivido o personagem em duas ocasiões e sendo um dos favoritos dos fãs!

Nos oito filmes da série "Hellraiser", o ator Doug Bradley encarnou Pinhead, sádico líder de um grupo de cenobitas, seres vindos de uma dimensão paralela à nossa, cujo objetivo de vida consiste em capturar e torturar almas.

No arrasador sucesso do gênero gore "O Massacre da Serra Elétrica", de 1974, o ator Gunnar Hansen viveu o sanguinário Leatherface, sendo até hoje relembrado pelo seu assustador porte físico e sua máscara feita de pele humana!

Para terminar, um caso em que o ator só emprestou a voz, e não a aparência ao personagem! Em todos os filmes da série "Brinquedo Assassino", Brad Dourif empresta sua voz ao boneco Chucky, se tornando um dos maiores ícones do gênero!

Tem algum outro personagem do cinema, seja de terror ou não, que você gostaria de conhecer o intérprete? Não se esqueça de comentar! E siga o ColorScreen no Twitter!

4 comentários

Flammer 15 de outubro de 2009 às 00:45  

Eu tinha medo do pinhead de hellraiser! (e do brinquedo assasino!)

...vdj... 12 de novembro de 2009 às 12:09  

Esse ator fez o personagem Grima, conselheiro do rei Théoden de Rohan no filme "O Senhor dos Anéis, As Duas Torres".

Paulo Almeida Prado 12 de novembro de 2009 às 15:40  

quem, vdj? o pinhead?

valeu pelo comentário!

Anônimo 31 de agosto de 2015 às 11:34  

Cemiterio maldito poderiam falar desse filme...das antigas

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP