sexta-feira, 23 de outubro de 2009

TELETON 2009: você já fez a sua parte?

Como todos sabem, anualmente o Teleton, evento organizado pelo SBT, movimenta o país em prol da AACD, Associação de Assistência à Criança Deficiente. A AACD é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que trabalha há 59 anos pelo bem-estar de pessoas portadoras de deficiência física. Ela nasceu do sonho de um médico que queria criar no Brasil um centro de reabilitação com a mesma qualidade dos centros que conhecia no exterior, para tratar crianças e adolescentes deficientes e reinseri-los na sociedade.

Desde 1950, a entidade se destaca pela honestidade, isenção e, principalmente, pelo atendimento de primeiro mundo que fornece a pacientes que sofrem de inúmeros fatores, como paralisia cerebral, lesão medular, amputação, avc, deficiências físicas em geral e muito mais, possuindo centro de reabilitação em São Paulo, Osasco, Recife, Porto Alegre, Uberlândia e Nova Iguaçu, todos mantidos, principalmente, com o dinheiro arrecadado a cada edição do evento.

Indepentende de crença, religião e etc, eu acho que deveria ser algo inerente a todo ser humano tentar ajudar os seus semelhantes, e essa é uma ótima chance. Com apenas 5 reais, nossa doação pode fazer a diferença, junto a pessoas que, infelizmente, não tem a mesma facilidade em alguns aspectos que a maioria, como problemas motores e de locomoção.


Divulguem esses números no twitter, pros amigos, e claro, ajudem se possível! Pouco a pouco, vamos tentando fazer a diferença! Obrigado!

Mais informações: http://teleton.org.br

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP