domingo, 27 de setembro de 2009

Hits do pagode dos anos 90 em versão acústica e inusitada!

Nos anos 90, o Brasil viveu o auge de algumas tendências musicais, como o pagode. Diversos grupos surgiram para o estrelato, inundando a mídia com suas canções. O básico da formação de um grupo de pagode era um vocalista de cabelo oxigenado cantando a frente de outros cinco ou seis músicos, muitas vezes uniformizados com trajes de gosto duvidoso, fazendo coreografias e executando músicas simples, com refrões pegajosos e repetitivos. E, durante muitos anos, isso foi o que mais fez sucesso na nossa indústria musical.

Nestes últimos dias, versões inusitadas de sucessos desta época ganharam destaque no youtube. O publicitário e músico amador Túlio Pires Bragança resolveu criar releituras inusitadas, convertendo sucessos de grupos como "Só Pra Contrariar", "Raça Negra", "Molejo" e muitos outros para versão acústica e em inglês. Confira uma dessas divertidas versões; abaixo "Brown Good Good", releitura de "Marrom Bombom", do grupo "Os Morenos":



Nesse arranjo, a música ganha até um outro ar, não parecendo tão trash quanto o original, né? Comente! Para conferir outras versões, acesse o canal pagodeversions no youtube. E não se esqueça também de seguir o ColorScreen no Twitter!

3 comentários

Túlio 28 de setembro de 2009 às 09:33  

Valeu por divulgar essa doença.

Belo blog!


Um abs.

Jessie 28 de setembro de 2009 às 18:30  

Pra vcs verem como a gente é besta...em português a gente execra a música, em inglês acha até legalzinha...

Paulo Almeida Prado 28 de setembro de 2009 às 19:30  

valeu por visitar, tulio, faça mais versões, que ta engraçado! hahhaha

ahahhaahhaha pois é jessie...

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP