quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Conheça o Diabo da Tasmânia, o verdadeiro Taz!

Como já comentamos anteriormente, personagens animais de desenhos animados geralmente são baseados em animais como rato, coelho, cachorro, gato e etc, espécies mais comuns ao nosso convívio. Porém, existem alguns personagens clássicos que fogem a esta regra. A exemplo do post sobre a inspiração que deu origem ao Papa Léguas, agora vamos falar sobre outro animal exótico que faz parte dos Looney Tunes, o Taz!

Criado em 1954, o personagem apareceu como coadjuvante de cinco curtas animados do Pernalonga nesta década, nunca atingindo grande popularidade (inclusive, o personagem nem tinha um nome). Isso mudou nos anos 90, quando foi resgatado pelo departamento de animação da Warner Bros., ganhando uma série própria e muito reconhecimento perante o público, sendo um dos campeões em números de produtos com sua imagem.

Voltando ao lado animal: todo mundo já ouviu falar que Taz é um Diabo da Tasmânia, mas dificilmente sabe o que é esse animal, e mais raramente já viu um! Então, vamos tirar essa dúvida: a espécie existe mesmo! Natural de uma ilha vizinha à Austrália, o Diabo da Tasmânia (visto na foto ao lado) é um mamífero marsupial, como os cangurus, e habita principalmente regiões florestais.

Nos desenhos, Taz é um animal agressivo, que destrói tudo ao seu alcance, procurando freneticamente por comida. E, exageros à parte, isso até tem uma razão de ser; os Diabos são predadores natos, perseguem animais de pequeno e médio porte como coelhos e ovelhas, sempre atacando de maneira característica, com grunhidos e movimentos bruscos (assim como o personagem). Atualmente, o Diabo da Tasmânia é uma espécie em extinção, sendo protegida pelo governo local.

Diabo da Tasmânia: na vida real e nos desenhos

Você quer saber alguma outra curiosidade sobre desenhos animados? Comente! E também não se esqueça também de seguir o ColorScreen no Twitter!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP