quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Conheça as diferentes versões da animação dos X-Men nos anos 90!

Um dos principais marcos da animação (e também do mundo nerd) nos anos 90 foi a série animada dos X-Men. Com roteiros inspirados fortemente em diversos momentos da cronologia dos mutantes, "X-Men: Animated Series" foi responsável por introduzir os personagens a milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente àquelas que eram crianças na época.

Até então, haviam tido algumas tentativas de criar um desenho dos X-Men, mas com pouco sucesso. Até que, em 1992, o canal Fox americano desenvolveu esta adaptação, que fez enorme sucesso, durando cinco temporadas e atingindo um total de 76 episódios.

No Brasil, a série foi exibida no canal Fox Kids, e também na Globo, a partir de 1995. Originalmente, era parte integrante da "TV Colosso", e de tempos em tempos ganha reprises na "TV Globinho" (a última exibição foi em 2008). Nosso país é um dos exemplos entre os de maior sucesso da animação; até hoje, para muita gente, a formação mais clássica da equipe é aquela mostrada no desenho, composta por Ciclope, Wolverine, Gambit, Fera, Vampira, Tempestade, Jean Grey e Jubileu, além, é claro, do Professor Xavier.

Um dos aspectos mais marcantes da série é seu tema de abertura, que se tornou sinônimo e referência para qualquer um que queira falar de "X-Men" (muito mais marcante que o tema dos filmes, por exemplo...). Assista à abertura original, exibida também no Brasil, a seguir:



Porém, devido às particularidades e preferências do público japonês, acostumados a décadas acompanhando animes na televisão, com sua linguagem e estilo próprio, a série animada precisou passar por uma nova roupagem em sua abertura, para fazer sucesso em tal país. O estilo dos personagens foi repaginado, ganhando uma cara típica do estilo nipônico, e novas sequências foram criadas, com mais ação e violência. Foram duas aberturas japonesas para a série, assista a primeira a seguir:



Influenciado pela alavancada que a sequência anterior deu na audiência da animação, posteriormente a emissora japonesa da série criou uma terceira versão da abertura, seguindo os moldes da anterior, confira aí:



Apesar de preferir a sequência original, americana, achei legal assistir às versões japonesas, e pensar em como seria uma versão em anime da história dos mutantes! E você, o que achou? Comente! E não se esqueça também de seguir o ColorScreen no Twitter!

6 comentários

Wanderson Silva 13 de setembro de 2009 às 01:49  

Kara.Tá aí.Gostaria de assistir a versão japonesa.
Com certeza o Wolverine deve estar muito mais violento nas cenas extras do que no original.E deve ter muito fan service da tempestade e a vampira também.

Com certeza leva o selo "Muito Phoda" de qualidade assegurada.

Paulo Almeida Prado 20 de setembro de 2009 às 14:21  

tranquilino, na vdd, o que muda, pelo que eu sei, é só a abertura mesmo no japão, e não os episódios em si!

don atomix, idem, tbm via direto!

Victor Reis 25 de novembro de 2009 às 02:33  

Na boa, muito maneira a abertura japonesa, nem sabia que existia uma versão nipônica.
Mas nada supera a abertura original, ela é mitologica, sem mais.

Paulo Almeida Prado 26 de novembro de 2009 às 04:53  

dart, concordo, tbm prefiro a normal!

fernando 28 de novembro de 2009 às 22:29  

achei mt estranho o estilo comics misturado com a linguagem dos mangás n tem mt a ver

Paulo Almeida Prado 28 de novembro de 2009 às 22:47  

então, fernando, usaram isso pra chamar público né, mesmo sendo meio diferente hahaha

obrigado pela visita!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP