quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Confira como estão os cenários de E.T. hoje em dia!

Um dos meus filmes preferidos é "E.T. - O Extra Terrestre". Mesmo depois de mais de duas décadas de seu lançamento, acho praticamente impossível achar algum defeito na obra. Toda vez que assistia o filme, me imaginava como seria estar no lugar do Elliot, e descobrir um extraterrestre como o E.T., no quintal de casa. Na verdade, isso acontece ainda hoje, sempre que revejo o filme.

Na trama, a ação acontece em uma cidade não especificada, para que a história tenha uma identificação universal, não ficando restrita a algum lugar específico. E isso acontece mesmo, a trama atinge os mais diversos tipos de pessoas. Provavelmente muitos leitores do ColorScreen também já pensaram na mesma coisa, em como seria encontrar E.T. na vida real. Bom, isso (ainda) é impossível, mas há um jeito de pelo menos se sentir um pouco dentro da aventura; conhecendo Tujunga, a cidade que serviu de locação para grande parte do filme (com exceção das cenas de interiores, gravadas em estúdio)!

Tujunga é um distrito de Los Angeles, localizado ao norte da cidade, e tem o tipico visual de subúrbio americano (para quem não sabe, subúrbio nos E.U.A. não significa periferia, e sim aqueles bairros residenciais, com belas casas, ruas largas, cercas brancas e etc, tão comum nos filmes hollywoodianos). Mesmo após quase 30 anos do lançamento do filme (em 1982), a atmosfera do local continua a mesma, como se o mundo de "E.T." ainda existisse.

Veja abaixo algumas fotos das locações hoje em dia!


Agora, uma experiência ainda mais legal, visualizar em vídeo as locações reais do filme! Muito legal a edição desse vídeo, mesclando cenas do filme com imagens atuais dos lugares utilizados para a filmagem, confira aí:



Se você quiser ver outras fotos das locações de "E.T.", visite o blog On The Set of ET. Você se lembra de algum outro cenário marcante do cinema? Se sim, e quer relembrar, é só postar nos comentários que eu tentarei postar aqui! E não se esqueça também de seguir o ColorScreen no Twitter!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP