quinta-feira, 13 de agosto de 2009

WMAC Masters, o Mortal Kombat de carne e osso!

Um dos principais focos da programação da extinta TV Manchete era as séries e desenhos de ação, voltados para o público infantil masculino. Falar dos tokusatsus, como "Jaspion", "Changeman", "Flashman" e etc., ou animes, como "Cavaleiros do Zodíaco" e "Yu Yu Hakusho" já é algo costumeiro na internet, se tornando lugar comum.

Mas a emissora também oferecia outros produtos para o público infantil, como a série live action "WMAC Masters". O programa era baseado em uma disputa entre lutadores de diferentes artes marciais, competindo para ganhar o "Dragon Star", troféu do torneio que dá nome ao show. A cada vitória em uma luta, o competidor ganhava medalhões; a cada dez, conquistava o direito de enfrentar o detentor do título de Master.

A competição era ficcional, formatada como uma novela, onde mocinhos e vilões se relacionavam nos bastidores das lutas e se enfrentavam no ringue. Um narrador acompanhava os embates, que também eram transmitidos com caracteres na tela, similares a jogos de videogame (como marcador de vida e de danos). Aliás, muitos elementos de jogos como "Mortal Kombat" estão presentes na série (um dos lutadores do programa, chamado Super Star, é muito similar ao personagem de "MK" Liu Kang, por exemplo).

Apesar de ser uma espécie de teatro, os lutadores eram especialistas de verdade; o time de atores era composto por dublês e professores de artes marciais, que tiveram participação no elenco de apoio de diversas obras como "Power Rangers" e "Tartarugas Ninja". . Relembre a seguir:



O programa, apresentado por Shannon Lee, filha de Bruce Lee, foi produzido em Hollywood, de 1995 a 1997, sendo exibido no Brasil na mesma época. Seu sucesso não foi enorme, como um "Jaspion", mas alcançou grande público; inclusive era possível encontrar nas lojas de brinquedos bonecos e medalhões do programa, para relembrar os produtos, clique aqui! No Youtube é possível encontrar alguns episódios na íntegra, confira clicando aqui e aqui.

Não se esqueça de comentar! E siga o ColorScreen no Twitter!

3 comentários

Anônimo 13 de agosto de 2009 às 17:50  

CARACA!!! Desenterrou legal isso aí, tava nas catacumbas da minha memória!

Boszo 14 de agosto de 2009 às 23:12  

Pooooo!!!
Cara, eu sempre tentei lembrar do nome mas nunca lembrei!!

eu torcia pro cara do uniforme dourado!!! era fodástico !!

putz, saudades!!

Belo post e ótima desenterrada!

flws

Paulo Almeida Prado 15 de agosto de 2009 às 23:29  

ahahhaha que bom que vcs curtiram!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP