quinta-feira, 23 de julho de 2009

Abertura do SBT é cópia de jogo do Playstation 3?

Recentemente, o programa infantil "Bom Dia e Companhia", no SBT, apresentou sua nova abertura. Ao contrário do tradicional, usar desenho animado ou imagens dos apresentadores, a emissora de Silvio Santos buscou inovar, usando personagens virtuais interagindo com os equipamentos dos bastidores dos estúdios, desde o switcher até o estúdio.

Confira a nova vinheta:



Particularmente, eu achei bem legal, bem feita, criativa e original. Até que descobri que, mesmo sendo interessante, não tem lá muita coisa de original. A vinheta é bem parecida com a abertura do jogo "LittleBigPlanet", para Playstation 3, lançado no final de 2008. No jogo, você controla um pequeno personagem que interage com os elementos do cenário, podendo modificar as fases e cenários, através das leis de física. Assista abaixo o vídeo, fica claro a semelhança:



Claro que não dá nem para comparar a realização das vinhetas, a qualidade dos gráficos, a criatividade das cenas protagonizadas pelos personagens virtuais e etc, mas pelo menos, em um setor onde tanta coisa ruim é copiada, nesse caso a inspiração veio de algo legal!

Não se esqueça de comentar e também de seguir o ColorScreen no Twitter!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP