terça-feira, 14 de julho de 2009

Entenda como funciona o IBOPE!

Muito se fala na internet sobre o IBOPE. Em fóruns de TV, blogs, comunidades do orkut, e agora o twitter...mas o que muita gente não sabe é o que é, e como funciona essa medição, portanto nada melhor do que falar um pouco sobre isso!

Para começar, IBOPE não é sinônimo de audiência, como muita gente pensa, e sim uma sigla para o nome da organização (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), responsável pela medição de audiência em diversas mídias e setores, como rádio, internet, e consumo, além é claro de televisão.

Outro erro que eu vejo muito pela internet afora são os fãs de emissoras, que fazem campanhas para sintonizar a tv em tal programa, para subir a audiência. Isso não adianta, a menos que você for uma das 750 pessoas que tem o aparelho de medição, conhecido como Peoplemeter. Enfim, essas e outras questões são respondidas nessa interessante reportagem, do programa Olhar Digital:


Agora, que você conhece mais sobre o IBOPE, tem mais alguma outra dúvida sobre televisão, que gostaria que o ColorScreen respondesse? Comente aí embaixo! E também não esqueça de seguir o ColorScreen no Twitter!

3 comentários

@Man_riques 14 de julho de 2009 às 11:59  

Hahaha, isso me lembrou a campanha de um site ai de coisas engraçadas do orkut, que certo dia todos ligariam em tal horário na Tv Cultura!!Ridículo, falta dq fazer!!!Agora que sei disso sobre o IBOPE se torna mais ridiculo ainda!!!

Paulo Almeida Prado 14 de julho de 2009 às 13:13  

haha nem sabia, ja fizeram isso em site?

pois é, nao dá certo, direto eu vejo no orkut campanhas pra sintonizar em tal programa, mas nao funciona..

Anônimo 15 de julho de 2009 às 15:55  

ibope nao esta com nada!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP