domingo, 26 de julho de 2009

Michael Jackson: Rei do Pop e da Publicidade!

Dentro do nosso especial Michael Jackson, agora vamos falar do lado comercial do ícone pop. Este post será dividido em duas parte, e essa é a primeira!

Desde pequeno, Michael foi sinônimo de sucesso comercial, capaz de, com sua imagem, elevar o faturamento de qualquer marca às alturas. Quando o cantor decidiu seguir carreira solo, no final dos anos 70, nascia um astro, da música e também dos comerciais! Diversas marcas correram para se associar ao artista, com enormes chances de aumentar seu faturamento.

Uma das primeiras multinacionais para a qual MJ fez comerciais foi a japonesa Suzuki. Em 1981, Jackson anunciava no Japão a linha de lambretas "Love", usando o slogan "Love is My Message". Abaixo seguem um comercial da série, onde Michael anuncia o veículo ao som de "Don't Stop 'Til You Get Enough". Você pode conferir outros dois, clicando aqui e aqui.



O visual do astro também chamava muita atenção, portanto nada mais óbvio que contratá-lo como garoto propaganda para marcas de roupas, sapatos, acessórios e etc. Veja a seguir uma campanha com MJ para a linha de sapatos L.A. Gear Street:



Como suas performances sempre foram marcadas por revoluções tecnológicas, Michael sempre foi alvo de indústrias do setor de eletrônicos, como a Sony. Abaixo você confere comercials do Rei do Pop para esta marca, e também para a Esonic. Repare como os anúncios usam fortemente recursos tecnológicos!





Para finalizar, vamos relembrar o anúncio do jogo "Moonwalker", lançado em 1990, baseado no filme homônimo, estrelado pelo cantor. Estou publicando o anúncio japonês, mas você pode assistir a versão norte-americana, que contém uma provocação da Sega à sua concorrente Nintendo aqui.



No próximo post da série, que será publicado em alguns dias, vamos relembrar, entre outras coisas, a marcante parceria de Michael Jackson e Pepsi!

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