sábado, 10 de outubro de 2009

Especial Dia das Crianças! Top ColorScreen: coisas assustadoras da TV de antigamente!

Como estamos na semana da criança, esse post é especial, relembrando um pouco da infância! Dessa vez, vou falar de algo um pouco pessoal, medos de criança! Mas não vou falar de coisas comuns, que várias crianças têm, tipo medo de escuro, e sim de coisas relacionadas ao mundo televisivo! É a estréia de uma nova seção, o Top ColorScreen!

Quem nunca teve medo de algum personagem, por exemplo? Ou então de algum comercial? Eu sempre vi muita TV, desde pequeno. E, pela pouca idade, de vez em quando me impressionava com coisas ridículas! Vou listar algumas das coisas que me davam medo, e depois você comenta, se concorda ou não! Vamos lá:

Autópsia do ET no Fantástico: Por volta de 1995/1996, o "Fantástico" exibiu uma reportagem que supostamente mostrava a autópsia de um alienígena, em 1948, na cidade norte-americana de Roswell, palco do mais respeitado acidente envolvendo supostos ets na história. Na época, o vídeo foi tido como real, muita gente acreditou e se impressionou com as imagens de um cadáver de extraterrestre sendo analisado em um necrotério. Anos depois, a falsidade desse vídeo foi comprovada, era só um boneco com orgãos de animais. Mas, por um bom tempo, essas imagens ficaram na minha cabeça de criança! Para ver o temido vídeo, clique aqui.

Senhor Bazoo: O vilão mor de "Changeman" e líder do Império Gozma (hahaha), Bazoo era um ser espacial vagando pelo espaço, a fim de destruir o planeta Terra. Antes mesmo de assistir na Manchete, com menos de 5 anos, eu já alugava vários VHS dos Changeman, e sempre avançava a fita, na hora que o personagem aparecia. Hoje em dia, vejo que é só um japa sem tronco, num cenário espacial que pisca, grunhindo com uma voz terrível, com luzinhas piscando (peraí, isso continua assustador! hahahah).

Bento Carneiro: O vampiro brasileiro, personagem de humor de Chico Anísio. Na verdade, eu não tinha medo disso, mas me causava um certo mal estar, e não achava a mínima graça. O que realmente me incomodava em relação ao personagem: uma propaganda dele anunciando aquele brinquedo "Tapa Monstro", da Estrela, um que você usava uma mãozinha pra dar tapas e virar fichas em cima de alguma superfície, lembra disso?

Barbosa: Eu rio muito disso hoje em dia, de lembrar do fato, mas a verdade é que eu tinha mesmo medo do Barbosa, personagem de Ney Latorraca na "TV Pirata". Sei lá porque, talvez pelo fato de um velho totalmente esclerosado repetindo palavras não fosse algo muito amigável para crianças pequenas...pequenas!


Plantão da Globo: O medo supremo! Até hoje, milhões de pessoas se assustam com isso. Entre todos os itens dessa lista, é o mais justificável (talvez o único! hahaha). A verdade é que a vinheta é genial, consegue passar o tom de urgência, virou um símbolo de notícia de última hora (e infelizmente, na maioria, de desgraça!).

Chamada do horário de verão: Sim, esse é o mais ridículo! Quando eu tinha uns 5 anos, me assustava com algumas das chamadas da Globo anunciando o começo e o fim do horário de verão, do estilo "começou o horário de verão, são tantas horas, acerte seu relógio!". Principalmente uma de um determinado ano, com estética dark e sombria (não é a da imagem ao lado, não consegui encontrar!).

A Coisa: Sem palavras para definir, a não ser aterrorizante! Hahahaha. No começo dos anos 90, o SBT era craque em exibir filmes de terror trash, anunciando-os sempre como se fossem os maiores blockbusters do mundo. Um dos clássicos dessa época é "A Coisa", terror de 1985, sobre um iogurte misterioso (!) que brota do chão, e logo passa a ser vendido como alimento, se tornando mania mundial. O que ninguém sabe é que tal substância é um organismo vivo, que visa dominar o mundo, transformando os seres humanos em zumbis. Não, eu não tinha medo do filme em si, mas sim da chamada macabra que o canal usava para divulgar o filme. "A Coisa, ela mudará sua vida para sempre. A Coisa, você nunca viu nada igual, A Coisa." Para conferir a vinheta que impressionou toda uma geração, clique na imagem ao lado!

E aí, tinha medo de alguma dessas coisas? Quais eram seus medos de criança? Não tenha vergonha e comente! E também não se esqueça também de seguir o ColorScreen no Twitter!

39 comentários

Alan Raspante 10 de outubro de 2009 às 13:47  

Oi, gostaria de fazer uma parceria de troca de links, meu blog eh www.naumacredito.blogspot.com , setiver afim me avisa !
xD

Gabriel ND 11 de outubro de 2009 às 14:05  

muito bizarro seus medos, hahahaha, ACERTE SEU RELÓGIO!!

eu tinha muito medo daquele filme "a mosca", sou traumatizado até hoje, hahaha o.0

Paulo Almeida Prado 11 de outubro de 2009 às 14:47  

alan, obrigado, ja respondi pra vc!

ahuauhhau gabriel..mas isso era qdo eu tinha uns 4 anos, e duma vinheta especifica do horario de verão, toda com coisas escuras, sombrias e etc uhuahuahuahua mas a mosca tbm é foda!

Britto 13 de outubro de 2009 às 12:13  

Meu maior medo televisivo era quando passava o Boneco Assassino. Não gostava de ver nem as chamadas...

Depois veio o medo de um especial da Globo, acho, Quincas Berro D'água. Foi naquele dia que minha mãe me explicou o que era um ator.

Bruno Filandra Lopes 13 de outubro de 2009 às 17:04  

Nossa,muito legal esse post.Tive muito medo do Bento Carneiro também,agora do plantão eu nunca tive medo,só tomava uns sustos mas passava.Agora uma coisa que acredito que muitos tiveram medo também é do Jesus do sbt(o que também não é o meu caso) e das aberturas do Fantástico(tremia vendo a Isadora Ribeiro saindo da água).Eu também tinha medo do cachorro salsicha da cofap,hauhauhauhau,coisas de criança.

Abraços e parabéns pelo blog

Paulo Almeida Prado 13 de outubro de 2009 às 17:34  

britto, até hj acho brinquedo assassino um bom filme de terror...não tenho medo, mas é bem legal, o clima realmente assusta e td! ah, e nem lembro desse especial da globo, que ano foi, será?

bruno, obrigado! é vdd, o jesus do sbt nao era mto do meu tempo, mas ja vi mta gente falando disso! e vc é a 1ª pessoa que vejo falar que tinha medo do salsicha da cofap! :D

obrigado pelos comentários :)

superneura 16 de outubro de 2009 às 04:10  

o pior pra mim é a autopsia do et meuu eu vi a foto e tive palpitações, naquele tempo fiquei uma semana dormindo no claro e não ficando sozinha em casa mais.

Gustavo 16 de outubro de 2009 às 09:37  

no "Mundo da Lua" tinha um episódio que o Lucas Silva e Silva ia fazer uma peça da Chapeuzinho Vermelho com os primos, e qnd gravava aparecia um Lobo Mal muito Sinistro.... tinha muito medo daquele Lobo....rs

Anônimo 16 de outubro de 2009 às 13:19  

Faltou aí o filme poltergeist... com certeza o pior de todos. Passei meses sem dormir direito e eu nunca olhava pra debaixo da cama.

Anônimo 16 de outubro de 2009 às 13:56  

O Jesus do SBT??? Assustador!!! Ainda ameaçava a pessoa... era o maior incentivo pra qualquer criança dormir cedo no domingo!

fernando 16 de outubro de 2009 às 15:20  

ses aí eu tinha medo do nemto carnero do plantão da globo da autópsia do et e da chamada do "a coisa" mas a coisa q mais me assustou qd eu era criança foram as propagandas do boneco neb e dos bogs da estrela
acredita q até hj eu nunca vi a coisa por causa desse comercial?

Paulo Almeida Prado 16 de outubro de 2009 às 19:06  

pois é, superneura, eu tbm fiquei um bom tempo perturbado com isso! hahahah

Paulo Almeida Prado 16 de outubro de 2009 às 19:28  

gustavo! o lobisomem do mundo da lua, putz!!! hahaha bela lembrança!

Paulo Almeida Prado 16 de outubro de 2009 às 19:28  

anonimo, eu só fui ver poltergeist bem mais velho, por isso nem inclui, mas é vdd :D

Paulo Almeida Prado 16 de outubro de 2009 às 19:28  

anonimo, o jesus era assustador mesmo ahahahha

Paulo Almeida Prado 16 de outubro de 2009 às 19:36  

nossa, fernando!

eu tinha esquecido do neb e dos bogs! eles nao me davam medo, mas sao brinquedos mto legais e marcantes, que um dia merecem posts aqui!

Gasosóico 16 de outubro de 2009 às 20:13  

aHAAHHAahaHAhahaH!
O medo do plantão da Globo era clássico porque invariavelmente quando tocava a músiquinha alguém tinha morrido.

Anônimo 17 de outubro de 2009 às 09:01  

Eu tinha medo dos muppets babies em bonecos de verdade =O

Unknown 10 de novembro de 2009 às 12:50  

haha mto bom abraços!!

Paulo Almeida Prado 10 de novembro de 2009 às 15:59  

gasosóico, é vdd! hahahah

anônimo, vc tinha medo dos muppets então!

Paulo Almeida Prado 10 de novembro de 2009 às 16:00  

fernandoyanmar, nossa..heheheh
e vdd, parece a bolha assassina mesmo!

lucas, valeu, volte sempre!

Anônimo 17 de dezembro de 2009 às 01:21  

O plantão da Globo era bem pior nos anos 80, quando ao invés da vinheta com musica estridente, a programação parava e ficava apenas um slide na tela de fundo preto, até que o locutor (geralmente com uma voz bem sinistrinha rs) começasse a falar. Eu me borrava de medo mesmo é com a vinheta de abertura e encerramento da extinta TV Manchete, onde aquele M (logo da emissora) voava por por várias regiões do país ao som de um "vuuuuuu" tenebroso, que ficava ainda mais tenebroso de madrugada quando o canal saiu do ar rsrs... Outras crianças tinham muito medo também das aberturas do Fantástico (principalmente aquela da pirâmide), sempre ouço alguém comentar isso rs.

Paulo Almeida Prado 17 de dezembro de 2009 às 02:14  

hahahahah boas lembranças! volte sempre!

Wanderson Silva 14 de janeiro de 2010 às 06:06  

Karaca Paulo,medo..!

Engraçado vc falar sobre isso.Tenho uma sobrinha que tem medo da turma do Cocoricó.Antes eu achava engraçado mas olhando bem,até que os bonecos são bem esquisitos.

É.Quando agente é criança sempre se tem medo de muita coisa ainda mais quando se era guri nos anos oitenta,a década mais tosca de todos os tempos com suas animações esquisitas e bizarras.

Eu mesmo tinha muito medo da zebrinha do fantástico,aquela do "coluna do meio"aterrador...

O Fofão,PQP...como é que alguém podia gostar e querer comprar um boneco daquela coisa!?

Muito bom teu post,como sempre:)

Paulo Almeida Prado 14 de janeiro de 2010 às 23:27  

hahahah é vdd!

mto obrigado pela visita!

Bruno 21 de janeiro de 2010 às 22:05  

Eu tinha medo desse filme "a coisa".

Mas dei risada quando o cara falou no comercial "você vai entrar numa fria" uhuhauha

Anna 2 de fevereiro de 2010 às 04:03  

Caraaaaaaamba!! Que da hora esse post!! Eu tenho 22 anos, então não me lembro de algumas coisas. Mas o Plantão da Globo é o medo maaaaster!! Incrível, até hoje levo uma baita susto com isso, huahauhua!! Me lembrei dessa vinhetinha da Manchete, também morria de medo, hahaha!!

Mas tem uma coisa que sempre me apavorou: sabe aquela vinhetinha de encerramento da Globo? Quando eles vão fazer a sua manutenção técnica e sai do ar? Acontece acho q uma vez por mês ainda, aos domingos de madrugada. Meeeooo, eu tenhoo mó pavor disso!! Ainda mais qdo eles anunciavam a programação do dia seguinte e ficava aparecendo o logo da Globo, era muuuito sinistro, o áudio do locutor era mó estranho. Eu ficava apavorada e nem conseguia dormir, hahaha!! Será que alguém também tinha esse medo???? Fiquei curiosa!!

Anna aquelabruxinha@hotmail.com

Paulo Almeida Prado 2 de fevereiro de 2010 às 04:38  

Obrigado pelos comentários! :D

Jonas 3 de março de 2010 às 23:14  

Bem, fora o et do fantastico, o que me dava mó mau estar era ver o robocop sem capacete, putz akilo era horrivel.....rs

Paulo Almeida Prado 4 de março de 2010 às 20:02  

Nossa, Jonas! Eu esqueci de colocar esse, mas também tinha medo disso! hahahahahhaha mto bem lembrado!

Carlos 7 de junho de 2010 às 20:58  

Medo mesmo era do boneo Fofão, aquele bixo era feio mesmo. Cara de buldogue velho e fucinho de porco, e ainda tinha uma risada du malll!!

Elecktra Stone 16 de junho de 2010 às 00:18  

Anna, eu tbém tinha medo quando a globo saia do ar!!!!
Tinha medo também da abertura de "chico city", mais especificamente numa parte em que ele ficava bem no meio da tela e arrancava a máscara... Noossa!!! Eu corria pra baixo do cobertor!!! ( Como se cobertor protegesse!!!!!!! hauhahauhau )e da abertura de "Vira-Lata". Aquela porcaria de cachorro de jornal!!!

Unknown 30 de agosto de 2010 às 11:00  

Nossa...eu pensei que era a UNICA que tinha medo da vinheta do horário de verão, não sei pra mim era alguma coisa a ver com o fim do mundo..não sei explicar....a autópsia do E.T. eu nunca assisti, mais tinha pavor do comercial, um medo que eu tenho até hoje...

agora, um medo bizarro da minha infancia, era aquela música " Debaixo dos caracóis, dos seus cabelooooos"...que medo, eu a´té chorava de ouvir essa música....

bjos, amei o post.

Lullis 14 de setembro de 2010 às 13:05  

E o chupa cabra? E o ET de Vargínia? E o famoso quadro histórias que o povo conta do Ratinho? Eu morria de medo disso.

A Anna disse uma coisa e é verdade, só fui ver a vinhetinha da Globo em manutenção mostrando toda a programação do dia seguinte no ano passado, e mesmo assim tive medo. HAUSHUAHSAUH

Paulo Almeida Prado 14 de setembro de 2010 às 22:46  

Obrigado pelos comentários!

Lullis, pois é, boas lembranças! hahahah

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze 2 de julho de 2011 às 12:59  

desde a 1a vez que eu vi um plantão, quando eu ainda tinha uns 2 anos, eu já me assustava, e ainda hoje só de ouvir a "música" eu gelo

Paulo Almeida Prado 3 de julho de 2011 às 23:57  

Hahahaha pois é, Kamikaze!

Valeu pela visita, abraços

LUIZ FELIPE 10 de novembro de 2012 às 15:09  

nuss qdo eu era criança eu tinha medo das vinhetas da mtv... em 2005, qdo eu tinha 9 anos de idade, passavam umas vinhetas bizarras q me deixavam morrendo de medo... hj em dia eu lembro e dou risada e vejo o quanto a minha imaginaçao era fértil kkkkkkkkk

Unknown 26 de maio de 2016 às 17:41  

Eu também ficava "incomodado" com a vinheta do horário de verão, mas hj percebi q não tem nada de mais, kkkk!!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP