quinta-feira, 4 de junho de 2009

Jogo: as maiores bilheterias da história do cinema!

Você sabe quais foram as 30 maiores bilheterias da história do cinema? Atualmente, com os altos preços das entradas, muitos filmes recentes lideram as listas de maiores arrecadações. Porém, convertendo os valores dos bilhetes de outras épocas para os dias atuais, através da inflação, temos a lista real das películas mais bem sucedidas comercialmente de todos os tempos.

Baseado num infográfico muito legal, publicado pela Super Interessante do mês de maio de 2009, posto esse desafio! Identifique na imagem os maiores campeões de vendagem de ingressos:

Para quem curte cinema, é uma missão fácil, a grande maioria de personagens retratados na figura são ícones, facilmente identificáveis! Aqui seguem as respostas:

Curioso (e triste) notar que da lista de 30, apenas 03 filmes foram feitos nos últimos dez anos, e ainda assim nenhum ocupa os primeiros lugares. Infelizmente, cada vez mais o cinema perde espaço, devido a diversos fatores, como o avanço da tecnologia dos sistemas de home video (dvd, bluray e etc) e, principalmente, a pirataria.

Eu, como cinéfilo desde criança, só não sabia quais eram os filmes 8 e 15, que por coincidência foram os únicos que (ainda) não assisti! E você, gostou da lista? Descobriu todos os filmes?

4 comentários

Érico Skywalker 4 de junho de 2009 às 09:09  

bom dimais! tem mtos ai que são otimos, e já assisti, mas tem uns que tem quse 100 anos de existencia...e pq tem dois branca de neve e os 7 anóes de 1937???

Paulo Almeida Prado 4 de junho de 2009 às 13:54  

érico, branca de neve tava aparecendo na lista por um erro da imagem, eu editei e acabei repetindo sem querer, agora ja arrumei! valeu por avisar!

e o vento levou é o mais velho, o primeiro blockbuster gigantesco! tanto que até hj tá la no topo, e dificilmente será superado um dia...

Unknown 18 de agosto de 2009 às 20:56  

Apesar de me agradar bastante, esta lista esta completamente equivocada. Todo bom cinéfilo sabe que Titanic arrecadou 1,8 bilhões no mundo todo. Além disso os filmes clássicos que aparecem na lista sofreram correções inflacionárias grotescas. Uma lista de bilheterias deve apresentar valores absolutos, uma vez que o dinheiro, principalmente o dólar, sempre terá um valor muito maior antigamente, em épocas de inflação, etc. O conceituado site IMDB tem uma lista das 200 maiores bilheterias da história sendo atualizado diaramente é só conferir. Dessa forma, apesar de ser muito bom ver O Poderoso Chefão na lista, por exemplo, não posso deixar de fazer essa correção.

Paulo Almeida Prado 18 de agosto de 2009 às 21:01  

valeu gabriel...bom, ta aí, pra quem quiser a lista atualizada:

www.imdb.com

obrigado pela correção! :D

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP