segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Descubra: o Papa-Léguas existe de verdade?

Geralmente, personagens animais de desenhos animados são representações de espécies domésticas e comuns ao nosso convívio, como ratos, gatos, patos, cachorros, pássaros e etc. Porém, dois dos membros mais conhecidos dos Looney Tunes fogem a essa regra. Estou falando do rápido Papa-Léguas e de seu eterno perseguidor, o Coiote.

O carismático vilão Coiote é um animal conhecido, uma espécie de lobo, oriundo da América do Norte. Membro do gênero dos caninos, pode ser encontrado em diversos ambientes, principalmente em locais áridos.


Coiote, em animação e na realidade

Mas e o Papa-Léguas? Que animal é? Existe de verdade?

Existe! O personagem do desenho é inspirado numa ave de nome científico Geococcyx californianus. Conhecido nos EUA como Road Runner ("corredor das estradas", mesmo nome original do personagem), é uma ave que mede cerca de 50 centímetros, caracterizando-se pelas longas pernas, pequena crista e longa cauda, assim como nos desenhos. Se alimenta de pequenos insetos e tem pequena capacidade de voo, compensada com a habilidade de correr numa velocidade máxima de 30km/h.

Papa-Léguas, nos desenhos e na vida real

E porque ele precisaria correr tanto? Sim, para fugir de seu inimigos naturais, como aves de maior porte, cobras e claro, coiotes! Sorte dele que, na vida real, nenhum coiote tem acesso a produtos ACME!

Você quer saber alguma outra curiosidade sobre desenhos animados? Comente! E também não se esqueça também de seguir o ColorScreen no Twitter!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP