segunda-feira, 15 de junho de 2009

Aprenda a desenhar os Simpsons!

Esse post vem unindo duas paixões minhas, desenhar e os Simpsons. Com estes dois e-books, você pode ter uma boa noção do estilo de Matt Groening, criador da série, e aprender a desenhar os personagens!

Em "Cartooning with the Simpsons", temos um ebook de 2 mega e 30 páginas abrangendo noções básicas, como estrutura do corpo de Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie, além de tópicos como cabelos, mãos, pés, movimentos, expressões e etc. O livro é mais básico, só trata dos personagens principais, mas é um bom começo. Veja algumas capturas do livro:



Já "The Simpsons Handbook", 25 mega e 130 páginas, está situado um nível acima, em conteúdo e informações. A obra é complementar ao livro anterior, sendo um guia de nível médio, onde Matt Groening e sua equipe ensinam mais profundamente a desenhar seguindo o estilo do seriado. Além da família Simpson, diversos outros personagens (como Milhouse, Nelson, Flanders, Willie, Otto e etc) são detalhados no livro, que também traz complementos como objetos de cena e cenários da série:




Abaixo seguem os links, bons desenhos!

- Cartooning with the Simpsons
- The Simpsons Handbook

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Spain by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP